Dores Musculares

Dores musculares podem ser causadas por uma série de problemas como bursite, artrite, tendinite e pontos-gatilho, mas desalinhamentos (subluxações) das vértebras no pescoço e nas costas também podem ser responsáveis pelas dores que irradiam nos braços e pernas.

Se os espaços onde os nervos na coluna vertebral se reduzem, porque as vértebras ou os discos estão fora de posição, os nervos podem ficar irritados e, muitas vezes, produzir dor por onde passam. Muitos pacientes ficam surpresos quando vêem que os nervos vão da coluna até os extremos das pontas dos dedos e dedos do pé. Assim, lesões nas vértebras da coluna podem criar a sensação de dor em qualquer lugar ao longo de todo o comprimento da coluna, braços e pernas. As dores associados à ciática, que correm do quadril até o pé, são um bom exemplo de como isso funciona.

Na Quiropraxia de Curitiba, utilizamos técnicas específicas para tratar a dor muscular, como técnicas de tecidos moles, incluindo ischaemic compression, terapia de vibração, técnica de graston, active release, mobilização de tecidos moles, exercícios e alongamento. Nós também usamos técnicas de manipulação da coluna dependendo se a dor muscular é de origem nervosa.