Dor no pescoço

Dor-no-pescoçoA dor no pescoço pode fazer com que movimentos simples envolvendo o pescoço, a cabeça, os braços, os ombros e as costas fiquem mais difíceis. Isso pode levar a dores de cabeça e corpo pode apresentar dificuldade no movimento. A falta de mobilidade resultante da dor no pescoço pode fazer com que os músculos fiquem fracos e degenerem ao longo do tempo. Compreender a raiz da dor no pescoço é um passo necessário para obter o tratamento que será efetivo na recuperação de curto e longo prazos. Embora o pescoço seja uma área relativamente pequena do corpo, ele é composto de algumas estruturas complicadas que fazem o importante trabalho de manter sua cabeça erguida. O tamanho pequeno das vértebras do pescoço permite muita mobilidade, mas também pode tornar o pescoço mais vulnerável a lesões e dor.

Algumas causas da dor no pescoço

  • Trauma, impacto
  • Posição ao dormir
  • Má postura
  • Estresse repetitivo
  • Anormalidades na estrutura óssea
  • Disfunção articular
  • Distensão muscular

A maioria dessas condições são causadas por impacto ou desalinhamento da coluna vertebral. Quando os músculos do pescoço entram em espasmo, a coluna fica desalinhada. Quando isso ocorre, os nervos ficam irritados e causam mais tensão e outros problemas sistêmicos. Como todos os nervos do corpo tem sua raiz na coluna vertebral, problemas que se originam no pescoço podem ter um grande impacto em todos os outros sistemas.

Muitas pessoas acreditam que a dor no pescoço simplesmente desaparecerá com o tempo. E, em alguns casos, ele vai embora, mas o desalinhamento que causou o problema geralmente ainda está lá. Ao longo do tempo, essa área pode se agravar e a dor pode retornar e, se o problema não for corrigido, pode tornar-se muito mais grave. Alguns pacientes deixam as coisas chegarem ao ponto em que a cirurgia é a única opção. Então, antes de chegar à cirurgia, os ajustes de quiropraxia na coluna vertebral podem trazer alívio imediato e restaurar a saúde a longo prazo para o pescoço e todo o corpo.

Na Curitiba Quiropraxia usamos técnicas específicas para tratar dores no pescoço, como: descompressão, mobilização e ajustes da coluna vertebral, técnicas de tecidos moles, exercícios de pescoço e técnicas de correção da postura do pescoço.