Dor nas costas

Se você está vivendo com dores crônicas nas costas a quiropraxia é uma ótima opção de tratamento. Quase todos experimentam alguma forma de dor nas costas, com intensidades de leve à severa, em sua vida. Assim, vamos ajudá-lo a entender o que causa dor lombar e como o tratamento aqui, na Curitiba Quiropraxia, pode ajudá-lo a melhorar a saúde da sua coluna para que você possa continuar a praticar aquelas caminhadas no parque, sem dores.

A região das costas é constituída por muitos tendões, ligamentos, discos, músculos e ossos e sem uma compreensão profunda dessas diferentes partes, pode ser difícil localizar e resolver a causa da dor. Alguns dos problemas nas costas mais comuns, suas características e como o tratamento com a quiropraxia podem ajudar a resolvê-los serão discutidos aqui.

Hérnias de disco e protrusões discais

As protrusões e hérnias do disco são condições nas quais as bordas exteriores dos discos, localizados entre as vértebras, estão danificadas. Isso faz com que o líquido gelatinoso, que encontra-se no centro do disco, seja empurrado para fora. Esta é uma condição surpreendentemente comum e muitas vezes extremamente dolorosa.

A intensidade da dor depende do tipo e posição da hérnia. É importante que este problema seja devidamente identificado e prontamente tratado para evitar maiores danos. O quiropraxista examinará o paciente e também exames de imagem para determinar a extensão da hérnia e o tratamento adequado para prevenir o agravamento e proporcionar alívio da dor.

Na Curitiba Quiropraxia usamos uma máquina de flexão-distração, que é o melhor método de tratamento não invasivo e também extremamente eficaz para esta condição.

Estima-se que 90% da população sofrerá de crise de dor por lombalgia, segundo o neurocirurgião e especialista em cirurgia de coluna vertebral do Hospital 9 de Julho, Dr. Alexandre José Reis Elias.

Subluxações

Subluxação é um termo médico que descreve um desalinhamento na coluna vertebral. Há uma grande variedade de causas, incluindo estrese físico, traumas e toxinas. Subluxações são, muitas vezes, bastante dolorosas e podem interromper o movimento normal. Subluxação é uma das causas mais comuns para a dor nas costas. Os quiropraxistas são treinados para identificar e corrigir este problema usando técnicas não-invasivas de ajustes.

Na Quiropraxia de Curitiba utilizamos técnicas de ajuste manual e também utilizando o ativador IQ-IMPULSE que ajustam e ajudam a manter o alinhamento correto da coluna vertebral.

A dor nas costas e o estresse

O estresse crônico pode eventualmente levar a hipertensão e dor crônica nas costas. A dor nas costas é resultado de tensão e espasmos musculares que ocorrem quando os hormônios do estresse são liberados. A tensão geralmente se acumulará no que são chamados de pontos gatilhos (trigger points). Esses pontos de gatilho podem ser extremamente dolorosos e precisam de cuidado profissional para resolver. Os quiropraxistas têm o conhecimento e as ferramentas para aliviar o estresse desses pontos e lidar com os desequilíbrios do sistema nervoso que podem manter seu corpo travado e dolorido.

Na Curitiba Quiropraxia, utilizamos técnicas específicas para quebrar os pontos gatilhos, como Ischaemic Compression, Active release e Graston Technique.

Outras causas da dor nas costas

Condições como obesidade, artrite, cálculos renais e infecções urinárias também tem como sintoma dor lombar. São questões graves que precisam ser identificadas e tratadas imediatamente para evitar problemas de saúde a longo prazo. Os quiropraxistas são treinados para identificar essas condições e para ajudá-lo a obter o tratamento adequado. Se você tiver dúvidas sobre como nossa equipe na Curitiba Quiropraxia pode ajudá-lo, por favor, agende uma consulta hoje.