Dor de Cabeça

DOR-de-CABECAA medicação para dores de cabeça pode ajudar no curto prazo, mas quando o problema é crônico (mais de 3 meses de duração), a medicação não é suficiente. Muitas vezes, a origem de suas dores de cabeça e enxaquecas é estrutural e, somente com o tratamento adequado, é possível resolver permanentemente essa condição.

Se você está tendo uma dor de cabeça constante, ou outros sintomas associados com enxaquecas, incluindo intolerância à luz e ruído, náuseas, vômitos, tonturas, alucinações, depressão e irritação, a causa pode ser um problema estrutural. Quando a coluna vertebral encontra-se em má-posição devido a problemas de desenvolvimento, má-postura, trauma, estresse repetitivo e outros incidentes, pode ocorrer a pressão dos nervos e causar tensão muscular no pescoço. Quando os nervos estão comprimidos ou irritados, eles enviam uma mensagem aos músculos das costas, do pescoço e do maxilar para apertar. Este aperto pode levar a uma dor de cabeça aguda ou enxaqueca. Ao longo do tempo, o aperto também pode puxar as vértebras para fora do alinhamento, levando a dores de cabeça e enxaquecas mais persistentes. Uma dor de cabeça ou enxaqueca pode ser um sinal de que há problemas mais profundos que surgem na coluna vertebral e, como todos os outros sistemas do seu corpo são impactados pela saúde da coluna vertebral, é muito importante tratá-los quando os sinais começam a aparecer.

Na Quiropraxia de Curitiba utilizamos técnicas específicas para tratar enxaquecas e dores de cabeça, como a mobilização e ajustes da coluna vertebral, técnicas de tecidos moles, exercícios de pescoço e também técnicas de correção da postura do pescoço.