O que esperar?

Durante a consulta inicial o quiropraxista irá pedir uma série de questões relacionadas ao histórico do paciente. Em seguida, serão feitos exames superficiais, neurológicos, ortopédicos e de quiropraxia necessárias sobre o paciente. Na conclusão da consulta o médico irá fornecer o tratamento, se for seguro fazê-lo, e enviar o paciente para a radiografia, se necessário. Se o médico considera que o paciente não se encontra em sua área de especialização, ele vai encaminhar o paciente para o profissional de saúde necessário.

Equipamentos

Flex Trac 500z Flexão-Distração Mesa

O Dr. Jean Pierre usa a mesa Techmec Flex Trac 500z com sistema de Flexão-Distração elétrico. A mesa é líder de mercado no tratamento de condições relacionadas com a coluna vertebral, tais como hérnias de disco, osteoartrite, espondilolistese, estenose espinal, subluxações vertebrais e outras condições.

Impulse IQ Adjusting Instrument

Dr. Jean Pierre é o único médico em Curitiba que usa o iQ Impulse Adjusting Instrument. Assim como lasers têm substituído bisturis em algumas cirurgias, o avanço da tecnologia também proporciona ajuda aos quiropraxistas nos ajustes da quiropraxia. Dentro do IQ impulse tem um pequeno microcomputador que controla a intensidade da força produzida durante o ajuste e também fornece informações sobre a resposta do paciente ao tratamento. O IQ Impulse é suave e muito eficaz no tratamento de condições da coluna vertebral.

Consulta de acompanhamento

Durante a consulta de acompanhamento, o quiropraxista irá discutir seus exames e análises de raio-x com o paciente. O médico irá então recomendar o plano de tratamento mais adequado para o paciente e iniciar o tratamento. O tratamento envolve três fases básicas – tratamento intensivo, o tratamento de manutenção e de bem-estar.

Não deixe de cuidar da sua saúde. Marque a sua consulta.