Técnicas específicas da coluna

Manipulação da coluna

Essa técnica de quiropraxia consiste no método em que o quiropraxista ajusta um determinado segmento da coluna do paciente com movimentos rápidos e controlados (alta velocidade e baixa amplitude). Com o objetivo de melhorar a mobilidade das articulações, aliviar a irritação e dor do nervo e ajudar a promover o alinhamento da coluna vertebral através da restauração do posicionamento articular e ósseo normal.

Técnica Thompson

Este é um método em que o quiropraxista ajusta um determinado segmento da coluna do paciente usando uma maca especial com segmentos chamados drop pieces. Com o objetivo de melhorar a mobilidade das articulações, aliviar a irritação e dor do nervo e ajudar a promover o alinhamento da coluna vertebral através da restauração do posicionamento articular e ósseo normal.

Método de ativação com Impulse IQ

Este é um método em que o quiropraxista ajusta um determinado segmento da coluna vertebral ou extremidades do doente com um instrumento de alta tecnologia chamado Impulse IQ activator. Com o objetivo de melhorar a mobilidade das articulações, aliviar a irritação e dor do nervo e ajudar a promover o alinhamento da coluna vertebral através da restauração do posicionamento articular e ósseo normal.

Flexão Distração/Descompressão não-cirúrgica

Este é um método em que o quiropraxista utiliza uma máquina especializada para alongar suavemente a coluna vertebral do paciente. Ao esticar a coluna, ou abaulamento discos intervertebrais herniados, por conseguinte, podem retrair causando uma redução na pressão exercida sobre a medula espinhal intimamente associados e os nervos da coluna vertebral que leva à diminuição da dor. Esta técnica de Quiropraxia também ajuda a reparar discos intervertebrais danificados, aumentando o espaço necessário para o fluxo de nutrientes, oxigênio e água para o disco.

Técnicas adicionais

Manipulação manual de extremidades

Este é um método em que o quiropraxista ajusta um determinado segmento do esqueleto apendicular do paciente com movimentos rápidos e controlados (alta velocidade e baixa amplitude). Este é um método em que o quiropraxista ajusta um determinado segmento da coluna do paciente com uma alta velocidade de baixa amplitude de impulso. Com o objetivo de atingir o máximo de mobilidade da articulação, aliviar a irritação e dor do nervo e ajudar a promover o alinhamento da coluna vertebral através da restauração do posicionamento articular e óssea normal.

Ischaemic compression trigger point terapia

Este é um método em que o quiropraxista aplica profunda pressão às áreas de dor muscular. Esta dor é devido a hiper-irritação de fibras musculares que são chamados trigger points. Nesta técnica, a pressão é aplicada de forma lenta e progressivamente ao longo do ponto de disparo até que a tensão nos trigger points diminui. Este método também ajuda a aumentar o fluxo de sangue para o músculo permitindo oxigênio e nutrientes adequados para as fibras musculares irritadas ajudando, por conseguinte, com a reparação da fibra muscular e alívio da dor.

Técnica Active Release

Este é um método em que o quiropraxista aplica pressão ao tecido muscular doloroso, enquanto o paciente move de forma ativa uma parte do corpo. Isso alivia a dor através da remoção de aderências e fibrose que ocorreram no músculo devido ao uso repetitivo do músculo.

Técnica Graston

Este é um método em que o quiropraxista passa suavemente um instrumento específico em uma direção sobre uma área de fibrose ou tecido muscular, a fim de quebrar as áreas de adesão. Isso também aumenta o fluxo sanguíneo para a área que ajuda com a reparação da fibra muscular e alívio da dor.

Crioterapia

A crioterapia é um método em que se aplica o gelo a uma área de inflamação e dor muscular, a fim de reduzir a dor e a inflamação.